Web

sábado, 29 de novembro de 2008

Quarteto a solo

sábado, 1 de novembro de 2008

Ideais Lusos

Fui esta semana confrontado com esta notícia do Correio da Manhã (CM). Considero-a uma peça jornalística digna do Inimigo Público, por ser tão caricata e curiosa. Mais curioso ainda, é o facto do CM não considerar estranho que um influente nacionalista português, membro do PNR, tenha nascido na Alemanha.
Mas relacionando a Alemanha com os ideais nazis ainda consigo descortinar aqui uma réstia de lógica. Se é que existe alguma lógica em tudo o que envolva ideais de extrema-direita.
Avançando na leitura do texto, sou surpreendido pela actividade profissional desenvolvida por um indivíduo que defende, grosso modo, que os estrangeiros devem estar no país deles e não em Portugal.
Os que pensavam que este senhor, em função de sua ideologia, labora em alguma empresa que apenas comercializa produtos de origem nacional, ou é funcionário de uma associação empresarial dedicada à promoção de marcas portuguesas, estão muito bem enganados.
Este mestre da coerência dedica-se a forjar contratos de trabalho de imigrantes ilegais, do género feminino, para depois as explorar até ao tutano nos seus antros de prostituição.
Em resumo, este defensor do portuguesismo, anti-imigração, nasceu na Alemanha e incentiva a entrada em Portugal de imigrantes ilegais.
Um dia destes, ainda vamos saber da existência de fervorosos líderes homófobicos que gostam de ser enrrabados por seres humanos do género masculino, ou de heterosexuais que destestam fazer fellatios, só porque nao gostaram do sabor com que ficaram na boca, ou ainda de vegetarianos que só comem carne.

PS: Se tivermos em conta este texto mais antigo, talvez possamos compreender melhor a notícia do CM. Ou talvez não!