Web

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A música está dentro de nós!

World Got Talent VI

Mais uma vez a rubrica "World Got Talent" encontrou um humano com capacidades únicas no mundo e que poderia bem fazer parte do parlamento português. Tal como o performer que podem ver no vídeo que se segue, também a maioria dos deputados da assembleia da republica utiliza o mesmo tipo de técnica em relação aos portugueses e portuguesas que o elegeram para poder dormir bem instalado no hemiciclo. Este fascinante musico Inglês começou por fazer espectáculos nas localidades próximas de Macclesfield, a sua cidade natal, transformando-se rapidamente numa lenda vida na musica de fusão. O participante é a prova de que, tal como dizem a maioria dos grandes músicos mundiais, a musica vem mesmo de dentro de nós.
Senhoras e senhores apreciem a arte musical de Mister Methane.


terça-feira, 29 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas 2009 - Parte II

Parece que houve mesmo eleições, mas sem políticos. Não sei porquê, mas fico com a sensação que em Portugal, os políticos deixaram de ir a votos para se dedicarem à agricultura, à vida tranquila da ruralidade, ou a fazer comentários na televisão. Na minha opinião, o Octávio Machado está para o Futebol, como os políticos estão para a política! Tirem as vossas conclusões!
Relativamente à votação de ontem, perdoem-me os opositores, mas perante um boletim de voto composto por cozido à portuguesa, molejas da matança, grelhada da matança à Couço, coscorões, café, sobremesa, duas dúzias de comprimidos, cápsulas e boa companhia, vi-me obrigado a pertencer à percentagem vencedora nas eleições Legislativas de 2009, ou seja, à abstenção.
Não posso deixar passar a oportunidade de agradecer à votação eleitoral que ontem ocorreu, o facto de me de deixar desfrutar tranquilamente do boletim de voto que atrás referi, enquanto os meus outros camaradas de degustação, se ausentaram para cumprir o dever de fazer uso de um direito conquistado na revolução de Abril.


Isso é tudo muito bonito, mas o meu principal dever é manter a minha família e amigos unidos, felizes, usufruindo da companhia uns dos outros. Posso por isso afirmar que apesar de não ter votado, saio vencedor da eleições Legislativas de 2009.
Se a votação para as eleições autárquicas decorrer com a mesma tranquilidade e serenidade da votação de ontem, prometo arranjar maneira de matar um porco em todos os fins-de-semana eleitorais.
Para terminar, e só para dar finalmente um "cherinho" de politica a este post, para além de ser filiado na Centralcer e das minis de 20cl, posso considerar-me na politica, tal como na vida física, ambidextro com tendência para canhoto.

Legislativas 2009


Ontem houve eleições?



domingo, 27 de setembro de 2009

Nereida Gallardo na Maxmen

Lá tinha que ser! Nereida Gallardo tinha que encher os bols... aliás, o souti... aliás, o biquin... aliás, o monoquin...aliás, a bagageira do seu descapotável e despir-se para uma publicação portuguesa. Há alguns meses que se especula sobre quando e para qual das revistas da especialidade iria Nereida Gallardo posar. Tudo se esclareceu quando a Maxmen anunciou que, uma das várias centenas de jovens materialistas e obcecadas por protagonismo que Cristiano Ronaldo "escaranfunchou", iria ser capa desta revista Masculina. A voluptuosa, e rigorosamente nada tímida, Nereida Gallardo é capa da edição de Outubro da Maxmen portuguesa.
Apesar da maioria dos humanos dizer que as mulheres que são usadas, de forma descartável pelos homens, "ficam com a vida estragada". O caso de Nereida Gallardo vem contrariar essa forma de pensar. Não fossem as "escarafunchadelas" que o filho da Dona Dolores deu na Nereida Gallardo e poderiamos vê-la despir-se num "puti-clube" situado numa qualquer estrada nacional espanhola.
Devido ao o rol de "escarafunchedelas" que Cristiano Ronaldo lhe proporcionou, aos 25 anos, Nereida Gallardo iniciou uma carreira de modelo, e por incrível que pareça, aparecendo em todos os trabalho realizados, "subtilmente vestida". Neste aspecto, o Marketing associado às "escarafunchadelas" de Cristiano Ronaldo, para potenciar o protagonismo das proprietárias do objecto "escaranfunchado", é imbatível.
Do ponto de vista do potencial de protagonismo e marketing, em comparação com as "escarafunchadelas" de Cristiano Ronaldo, o caso amoroso/sexual que Nereida Gallardo manteve com Sérgio Ramos, do Real de Madrid, não passou de um estágio para aparecer como noticia numa breve do pasquim regional de Maiorca, "La voz periódica de Palma".
Basta pesquisar imagens de Nereida Gallardo na internet para perceber a dificuldade em encontrar fotos da maiorquina vestida. Dizem as más línguas, de nuestros hermanos, que Nereida só veste bata no seu trabalho como auxiliar de enfermagem, e que nem nas aulas do curso de Dietética e Nutrição que frequenta se veste, e ao que parece tem passado a todas as cadeiras com distinção.


Nereida Gallardo na capa da Maxmen

Nereida Gallardo nas páginas centrais da Maxmen

Nereida Gallardo na Maxmen de Outubro

Nereida Gallardo na Maxmen

sábado, 26 de setembro de 2009

Paula Santos na GQ

Não faço a mínima ideia de quem seja a Paula Santos, mas da rápida pesquisa que fiz, fiquei a saber que é modelo e actriz. Ok! Ela que seja o que bem lhe apetecer, mas para mim a Paula Santos é apenas a capa da revista GQ de Outubro, e por isso tem lugar no AHC. É mais uma que se intitula actriz por aparecer nos "Morangos com Açúcar". Já várias vezes ouvi dizer que os "Morangos com Açúcar" são a rampa de lançamento de actores de Portugal, devido ao numero de actores que conseguem ter uma carreira estável depois da participação nesta serie juvenil. Por acaso tenho uma opinião ligeiramente diferente, ou seja, eu acho que os "Morangos com Açucar" são a rampa de lançamento para que jovens adolescentes se dispam para revistas da especialidade. É muito difícil que a geração de actores "Morangos com Açúcar" chegue a fazer uma peça de Shakespeare, mas é bem provável que depois da GQ, venha a Maxmen, a FHM e, no topo da Carreira a Playboy.



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

5 Dias, 5 Candidatos e mais 3 partidos - Dia 5

Toma lá Jerónimo! Andaste a semana toda a pedi-las. Fiquei admirado que este ano não tenhas andado a dançar à Boris Yeltsin, nem ficado afónico durante a campanha.
Não deves ter reparado mas o teu silêncio convenceu muitos eleitores a votar no PCP.

Alguém viu o Paulo Portas? Quero ver se o encontro para ver se lhe fazer um penteado novo com esta ferramenta.
A parte de cima penteia-o e o cabo vai ser armazenado onde ele tem andado com o dedo.



Nem me falem em desistir ou em ser precisa! Só não choro porque os homens não choram!


As gémeas torácicas da Joana Amaral Dias encaixam mesmo na mão.
Não acham um bom argumento para juntar forças para que ela volte ao partido?



Estou tão farto disto! O Soares e o Alegre dão cabo de mim!
Que saudades que tenho do tempo em que era ministro do ambiente...era tudo bom.
A co-incineração, a resioeste, o freeport, as licenças de construção para o meu pai....bons tempos!


Não tenho dúvidas que os humanos são o valor central, mas ainda não vi nenhum humano deste partido.
E já agora, qual é o outro lado da politica? A corrupção?



Eles podem ser trabalhistas, mas ainda não vi o resultado do trabalho do PTP.


Ainda bem que demonstras flexibilidade para que ninguém se meta nas tuas decisões.
Óh Nuno, tens a certeza que és Monárquico? Não serás antes fascista?
Não sei...mas fico com essa ideia!


Lara Afonso na revista J

Não é hábito o AHC dar destaque ou acompanhar a revista J, mas desta vez abrimos uma excepção porque a apresentadora da Benfica TV e multifacetada artista Lara Afonso, pousou para a revista J no inicio do mês de Setembro.
O critério para postar esta foto aqui, nem sequer tem a ver como facto de considerar, ou não, a Lara Afonso sensual ou gira, nem ao facto da revista que pertence ao diário desportivo que apoia o FCP necessitar de publicar fotos de benfiquistas para aumentar as vendas. Busca Tibi! O que influenciou esta excepção foi apenas o facto de Lara Afonso ser actualmente uma das mulheres mais pesquisadas da net. Vê-se logo que é do Benfica?

Lara Afonso

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

5 Dias, 5 Candidatos e mais 2 partidos - Dia 4

Depois de Ribeiro e Castro a da reconciliação com Nobre Guedes estou muito mais confiante!


Então camaradas, viram como é que o Portas estava hoje?
Parece uma libelinha toda contente!
Deve pensar que fica à nossa frente.


Óh Cavaco pá, tu tens sido muito porreiro pá!
Não te esqueças de me mudar a fralda, já chegou a merda que o Vital Moreira fez!


Pois! De óculos escuros também eu!


Eu sei que fazes tudo pelo partido, mas o Sócrates, no continente, vai à frente e eu estou verde de inveja!


Nova Democracia - Olho na Ladroagem e nos atiradores da Madeira


Era giro uma coligação entre o POUS4 e a Manuela Ferreira Leite.
Assim juntava-se o POUS ao ponto negro!

Orgulhosamente ribatejano vs Portas de urgência

Os meus 33 anos de vida foram divididos por várias paragens. Vivi numa aldeia pobre do Ribatejo, onde apenas havia uma professora primária para uma turma de doze crianças, de todas as classes. No natal tínhamos que dar uma prenda à professora que nos batia diariamente, nos santos dávamos-lhe broas e água-pé, na Páscoa eram cabritos e durante o ano cada aluno entregava à docente que sobrou da ditadura, galinhas, garrafões de azeite ou vinho, coelhos, fruta, legumes, presuntos, enfim, cada criança levava aquilo que o agregado familiar produzia.
Vivia-se em comunidade e tanto se partilhava o que se produzia na horta ou no curral, como, com gosto se dizia "cobras e lagartos" de toda a gente, mas sem maldade. É uma hábito cultural que caracteriza este tipo de aldeias.
Mais tarde fui para uma vila próxima, fazer o ciclo através da televisão (uma invenção do pós-25 de Abril). Chamava-se Ciclo Preparatório TV (CPTV), mais conhecido por Telescola. Todos os dias fazia 10km a pé para assistir às aulas pela televisão, "fiscalizadas" por uma assistente que distribuía chapadas e material de estudo. Acho que foi aí que começou o meu fascínio pelo audiovisual!
Terminados esses dois anos segui para uma vila um pouco mais longe, para onde me deslocava à boleia e onde concluí o 7º ano. No ano seguinte fui viver para uma cidade ribatejana onde continuei a estudar até entrar para o ensino superior em Lisboa, a capital da Estremadura. Foram 12 anos de estudo e trabalho em Lisboa, até que, regressar à província se colocou em cima da mesa e eu lá fui sem hesitar.
Actualmente vivo numa vila da Estremadura que me permite estar próximo de tudo, incluindo do Ribatejo, ao mesmo tempo que usufruo do privilegio de viver na província. Jamais irei voltar a viver em Lisboa. Trabalhar sim, viver não! Prefiro emigrar para a Coreia do Norte! Jamais irei privar os meus filhos de crescerem na província, onde ainda se pisam bostas de cavalo, se vai à horta buscar o necessário para a refeição e se matam porcos ao fim-de-semana.
Já há algum tempo, despoletado pela habitual questão "de onde és?", tenho pensado que na realidade não me sinto de lado nenhum. A minha vida dividiu-se por tantos lugares que não tenho resposta para essa pergunta. É uma sensação estranha, mas é a mais pura das verdades!
Na introspecção que tenho vindo a fazer, cada vez mais me convenço que se há um sitio de onde acho que sou e com o qual me identifico - apesar de não concordar com muitas práticas regionais - é o Ribatejo. Tenho orgulho em ser ribatejano. E se tiver que comparar, tenho mais orgulho em ser ribatejano que português.


Vem isto a propósito, da visita que fiz a uma "superfície comercial", da qual sou recente cliente habitual, situada na minha cidade natal - a capital do Ribatejo - e que ontem foi visitada pelo candidato do CDS/PP a primeiro-ministro, o senhor Paulo Portas.
A "superfície comercial" em causa, é o hospital distrital de Santarém, o novo (como se diz na região), porque o velho, onde nasci no ano seguinte à revolução dos cravos, serve agora de sede a uma instituição privada de ensino superior.
Foi ontem, no hospital novo, que percebi finalmente o orgulho que tenho em ser ribatejano. Não por aguentar dores de morte sem dizer um "ai", mas sim por ter assistido à forma como algumas centenas de ribatejanos, utentes do serviço nacional de saúde, usaram Paulo Portas como arauto do seu desagrado pela, e passo a citar, "merda de políticos que deram cabo deste país".
Sem apupos, grandes alaridos ou momentos de tensão, os ribatejanos lá foram dizendo a Paulo Portas, com a delicadeza que caracteriza uma província marcada pela pobreza e pelo trabalho duro - que ainda hoje leva pão à maioria das mesas dos ribatejanos que não têm Land Rovers, nem "botas de Almeirim" - que ele não tinha a culpa, mas como foi quem apareceu "aproveitamos e mandamos recados ao seu amigo....porque vocês comem todos do mesmo tacho".
Foi com vocabulário ribatejano e convites para vindimar e apanhar azeitona em Outubro, que Paulo Portas mostrou os dentes branqueados, alargando passo na direcção do Mercedes, que o esperava à porta das urgências. Com Portas, devido ao calor, estavam uns rapazes de fato e gravata, óculos escuros e auriculares para "ouvir o relato da bola", como lá se disse.
É normal que se use a porta de entrada das urgências para ser tratado rapidamente, mas para Paulo Portas fez todo o sentido que a usasse para sair, pois, a verdade é que se tratava de uma urgência e da necessidade de se ausentar rapidamente.
Termino com mais uma citação de uma ribatejana: " qué dizer!.....pa ver o mê home só lá pode tar duas pessoas, mas esta cambada de maricas já pode andar aí dentro, em grupo, a apertar as mãos e quem nem saúde tem pa votar! Se querem brincar, brinquem ca pilinha! Mas nã éi ca pilinha dos outros! Paneleirões!"

PS: Este post não foi publicado ontem, porque esperei para ver se as várias TVs que assistiram e filmaram este episódio, iriam incluir este momento nos habituais resumos diários de cada candidato. Dei-me ao trabalho de gravar todos os blocos informativos dos vários canais cabo portugueses e verifiquei que nenhum deles passou qualquer imagem, ou fez referência aos pacíficos acontecimentos no hospital distrital de Santarém.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

5 Dias, 5 Candidatos e mais 2 partidos - Dia 3

Tinha tantas saudades tuas! Dá-me um beijinho para fazer-mos as pazes.


O Portas quando há eleições faz a pazes com toda a gente.
Assim já não vai precisar do meu punho.


Mas como é que eu me meti nisto, tendo como camaradas de partido o Rangel e o Cavaco!


O Sócrates tem tantas caras que se ganhar as eleições podemos chamar-lhe
"Poupar-te "



O MEP é estranho porque está num país sem esperança e ainda não se mexeu na campanha eleitoral.


Movimento Mérito e Sociedade
(Haverá melhor merchandising que este!)

Magalhães vai ficar suspenso durante...dois dias

Ou sou eu que sou muito burro ou então não consigo compreender o porquê de tanta preocupação em relação ao anúncio, por parte do governo, da suspensão da entrega de computadores Magalhães até inicio da próxima legislatura.
Ora, vamos lá então tentar perceber se eu sou mesmo burro.
O anúncio da suspensão foi feito hoje, o que significa que entra em vigor amanhã. Se as eleições legislativas são no próximo domingo, a próxima legislatura começa já na segunda-feira. O que quer dizer, que a entrega de computadores Magalhães vai ficar suspensa durante dois dias. Será assim tão grave não entregarem Magalhães durante dois dias? Será que o país vai parar só porque durante dois dias não entregam computadores avariados para as crianças porem ao colo para a fotografia? Será mau para o país que durante dois dias não se entreguem Magalhães em frente aos jornalistas, e retirem os computadores às crianças quando a luzinha vermelha das câmaras de filmar se desliga?
Não dramatizem! Quantos serviços do burocrático governo português ficam parados durante meses só porque...sim! Porreiro pá!

Seria muito bom que anunciassem amanhã que durante a próxima legislatura o país vai ser governado por competentes. Pena já não irmos a tempo de mudar os candidatos todos! Isso é que era porreiro pá!

Romanella Amato, a namorada de Saviola na FHM

O jogador do Benfica Saviola também conhecido por "Conejito", tirou um coelho da cartola ao conquistar a loira argentina de 18 anos, Romanella Amato, que ao que parece tinha uma paixoneta por Pablo Aimar. Na busca por essa paixão acabou por conhecer Saviola e daí nasceu a relação entre Romanella Amato e Javier Saviola.
Quem não conhece a bela Romanella Amato terá a oportunidade de a conhecer um pouco melhor na edição de Outubro da FHM.

Romanella Amato na FHM


Romanella Amato

Tal como as espécies, se não as protegeres extinguem-se

terça-feira, 22 de setembro de 2009

5 Dias, 5 Candidatos e mais 2 partidos - Dia 2

Que raio, o dedo ainda tem o cheiro de ontem! Ainda por cima, em campanha só comemos porcaria!


O Portas é teimoso, porque se optasse por este punho até ficava sem olfacto!


E que tal está este meu sorriso?


Quem é aquele de cabelo e gravata cinzenta que vai ali ao lado do dono de Portugal?


Quando disse que nunca formaria governo com o PS não estava em mim.
Não se esqueçam que estava numa festa do bloco de esquerda!



Quem é este? Se é aquele do partido da terra porque é que tem flores artificiais à frente? Óh Quartin isso não tem graça!


Óh Zé, para se apagarem ideias é preciso te-las e tu não tens nenhuma!
Já agora, como é que se chama a tua empregada brasileira?



A evolução da espécie

Tuuli Shipster

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

5 Dias, 5 Candidatos e mais 2 partidos - Dia 1

Se vocês soubessem onde andou este dedo!


Será que o Portas não prefere este punho?


Boa Cavaco! Essa das escutas presidenciais foi bem pensada.


Ainda os Gatos não esmiuçavam sufrágios, já se fazia humor nas Legislativas.


Quando se fala em trabalho, Louçã arregaça as mangas e põe as mãos nos bolsos.


Não acham irónico que um partido moribundo esteja contra a eutanásia?


Ok Garcia, já percebemos que tens um relógio novo.
O que não tínhamos percebido é que és parecido com o Mister Bean