Web

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fechar em beleza

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Portugal e os tugas

Nos dias que passei naquele montinho branco que está situado entre Viseu e Guarda, para além de enfardar cabrito, bacalhau, queijos, enchidos, requeijão, presunto e outras coisas maravilhosas, dei por mim a observar uma curiosa espécie animal a que chamam tuga.

Durante a semana o maciço central era o paraíso mas assim que chegou o fim-de-semana o inferno instalou-se no gelo da Serra da Estrela.

Foram muitos e hilariantes os momentos de observação desta espécie.
Chegam com os carros carregados de equipamentos, roupas da neve, acessórios fashion, óculos escuros, botas XPTO, e tudo isto para se protegerem das bolas que mandam uns aos outros durante dois minutos.


Aqueles dois minutos de ramboia valem bem o investimento em parafernálias dignas de um atleta dos jogos olímpicos de inverno.
Ao entrar nos restaurantes senti que estava nos bastidores de uma competição de esqui alpino, tal era o arsenal de equipamentos.

Como é bonito ver um grupo de amigos a enfardar chanfana com os óculos de esqui e gorro de neve colocados!

Para terminar vou partilhar uma das mais caricatas imagens que ficou gravada na minha memória.
Observava atentamente um verdadeiro profissional da escalada a preparar a sua subida. Tudo me levava a crer que aquele tuga era um profissional. Tinha um jipe cheio de suportes, tinha equipamento, pneus com correntes, coletes, arneis, botas, óculos, espigões e todas as merdas que não sei o nome mas que transformam qualquer paraplégico num aparente profissional da escalada.

O entusiasmo tomou conta de mim. Finalmente ia puder assistir a algo de interessante no que diz respeito à arte da "cagança". O tuga estava finalmente equipado e preparado para subir. Olhei em redor e vi ao longe uma escarpa (ou lá como se chama) com umas dezenas de metros. É ali... disse para os meus botões. Mas não! O tuga cagão, depois de ter estado uma hora a vestir-se e a preparar a subida, dirigiu-se a uma pedra, que não tinha mais de dois metros, e subiu corajosamente até ao cume.

Ainda pensei em subir aquela espécie degrau com a minha roupa habitual e atira-lo cá para baixo, mas depois pensei que uma queda de dois metros também não ia resolver nada.
Dirigi-me ao tuga sugerindo que se deslocasse uns metros mais à frente para observar uma queijaria localizada a mil e trezentos metros mais abaixo.
Nessa altura acreditei que era a oportunidade de o mandar lá para baixo mas o tuga tinha um trunfo na manga. Não gostava de queijo.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Catástrofe na Madeira faz parte da estratégia contra José Sócrates


Agora que José Sócrates se preparava para fechar a teta à Madeira aparece o São Pedro e estraga tudo.

Não dou muito tempo para que o Almeida Santos, depois de relembrar os tempos de capa e batina, venha dizer que o São Pedro faz parte da estratégia contra o Primeiro-Ministro e, algumas horas depois, o próprio São Pedro anunciar a sua candidatura à liderança do PSD.

São Pedro seria um óptimo presidente da laranja-mecânica-com-a-junta-da-cabeça-queimada. Quem melhor que ele está habituado a tempestades sem ser em copos de água.

O Pinguim Rangel vai desfazer-se em elogios à mais-valia que é ter São Pedro no partido como medida para evitar que o tempo húmido afecte a artrose de Ferreira Leite.

Almeida Santos vai ainda dizer que já chega de acusações graves ao Primeiro-Ministro e que o facto do Miguel Sousa Tavares não acusar Sócrates de ser o culpado pela instabilidade no FCP, não significa que o jornalista/escritor/fumador/plagiador/tripeiro seja apoiante do amigo colorido da amiga colorida do José Cid ou esteja sobre o efeito de estupefacientes para conseguir fazer fumo branco e trabalhar na SIC.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Oops!...I Did It Again

Photoshop Faces VI

domingo, 14 de fevereiro de 2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Débora Jorge na Maxmen de Fevereiro de 2010

Quem é esta pá? Não conheço estas mamas!
A Débora tem um sinal junto à boca. É sinal de que vai longe com a boca!

Débora Jorge na capa da Maxmen de Fevereiro

Parece que Débora Jorge não gosta de roupa mas adora pulseiras

Não estiques que pode partir e constipas a Xareca!

Que parede tão nua pá! A miúda merecia, pelo menos, uns pedreiros por perto!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Imagens inéditas do 11 de Setembro

É um choque...tecnológico

Tive o (des) prazer de confirmar que a "conservatória", desde que se chama IRN está muito mais bonita e giga tecnológica. Ele é casa pronta, empresa na hora, registo na hora e até a incompetência é na hora.
A tecnologia é de topo. Fotografia digital, TV Corporativa, Softwares de ponta, impressoras digitais, super computadores, teclados fantásticos, monitores touchscreen, enfim...tudo aquilo que os nossos impostos podem pagar.
Só há três coisas que os nossos impostos não pagam, a incompetência, as filas de espera e o facto de nenhuma funcionária, do IRN que visitei, saber operar toda a tecnologia.
No meio disto tudo há sempre coisas que não mudam nem com choques eléctricos e que os nossos impostos também não pagam. Refiro-me à burocracia, que apesar de não ser paga com os nossos impostos, pode ser ultrapassada "pagando por baixo da mesa".

Para quem visita instituições públicas com regularidade deixo um conselho: Tratem de fazer bebés se querem ser atendidos rapidamente.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nereida Gallardo na Playboy de Fevereiro de 2010

Tinha que ser! Enquanto o peixe render há que aproveitar! Nunca umas quecas deram tanto dinheiro! "Se a ti te gusta, a mi me encanta". É assim que Nereida Gallardo se refere ao dinheiro.
Se o actual namorado da Nereida Gallardo tinha duvidas se devia avançar para o casamento - que a Maiorquina tanto quer concretizar - depois de ver a edição de Fevereiro da Playboy vai ter a certeza que esta é a mulher indicada para levar ao altar e provocar uma erecção ao padre.
Outra vantagem de ter Nereida Gallardo como esposa, é poder deixar os amigos satisfeitos e saciados (literalmente), e poder desparasitar os cães de grande porte com as pipetas que a ex de Cristiano Ronaldo transporta ao peito.

Nereida Gallardo é capa da Playboy de Fevereiro

Nereida Gallardo na Playboy

Não têm saudades de ser amamentados?

Uma rosa e dois belos e espetados espinhos.

Quem anda à chuva molha-se!

As bolas saltam logo à vista.
Que bonitas que são as pérolas de Nereida Gallardo!

Nereida Gallardo faz bem em usar luvas e meias para proteger do frio

Dizem as más línguas que Nereida Gallardo tem sempre a Xareca a ferver

sábado, 6 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mariline na FHM de Fevereiro de 2010

Pois é, pois é! Parece que a reutilização está mesmo na moda e Portugal é um dos pioneiros nesta prática. Quem é que não comeu tremoços em pratos para vasos de flores? Ou viu vidrões velhos utilizados como canil, frascos da Pensal com compotas, outdoors com publicidade para fazer de parede, , etc, etc...exemplos não faltam! Mas nunca pensei que esta prática também se aplicasse nas artes, aliás, naquilo a que as televisões apelidam de arte, porque o nome próprio não é mais que merda. A vantagem é poder ser usado para fazer biogás.
Bem...já estou a divagar! Dizia eu, que a reutilização está na moda até nos meios de comunicação social deste Portugal chupadinho de substância em que até o tutano é oco.
Ora bem,... serve isto tudo para dizer que se uma boca não tem qualidade para fazer som audível, pode perfeitamente ser reutilizada.
Como a boca da Mariline não teve grande impacto nos Ídolos, a FHM resolveu dar uma oportunidade de a fazer brilhar com uns retoques de Photoshop e alguma vaselina ou lubrificante à base de água.
O que interessa neste momento às revistas da especialidade não é mostrar aos rapazões as gajas boas do país, mas apenas as gajas com algum protagonismo-que-estão-dispostas-a-por-a-boca-no-trombone- na-trompete-na-tuba-no-pífaro-ou-noutro-qualquer-instrumento-de-sopro-para conseguirem-manter-se-à-tona-da-água que está putrefacta.

Mariline na capa da FHM

Mariline "encalorada" nos castings...passou à oral

Mariline mostra como consegue segurar o cabelo em posições sugestivas

Mariline à vontade com e sem microfone

Dizem as más-línguas que Mariline não faz só ruído a cantar

Uma carreira pela frente e outras por trás

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Olhar para o paraíso

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cultura não-política ou política da não-cultura?

Quantos serão os estrangeiros que sabem quem é José Luís Peixoto, mas não fazem a mínima ideia sobre se o Primeiro-Ministro de Portugal se chama Jorge ou José?

Fazer ouvidos moucos

Os meus putos, por terem acompanhado a discussão do orçamento de estado, ficaram carregadinhos de otites.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O país está na merda? Não te preocupes com isso pá! O problema são os jornalistas!

Mais “um problema que tem de ser solucionado”. Eu. Que perigosa palhaçada.

Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil ("um louco") a necessitar de ("ir para o manicómio").

Fui descrito como "um profissional impreparado". Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como "um problema" que teria de ter "solução". Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): "(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)". É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade. Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados. Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência.

Os críticos passam a ser "um problema" que exige "solução". Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e com o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre. Em 2010 o primeiro-ministro já não tem tantos "problemas" nos media como tinha em 2009. O "problema" Manuela Moura Guedes desapareceu. O problema José Eduardo Moniz foi "solucionado". O ‘Jornal de Sexta’ da TVI passou a ser um jornal à sexta-feira e deixou de ser "um problema". Foi-se o "problema" que era o Director do ‘Público’. Agora, que o "problema" Marcelo Rebelo de Sousa começou a ser resolvido na RTP, o primeiro-ministro de Portugal, o ministro de Estado e o ministro dos Assuntos Parlamentares que tem a tutela da comunicação social abordam com um experiente executivo de TV, em dia de Orçamento, mais "um problema que tem de ser solucionado". Eu. Que pervertido sentido de Estado. Que perigosa palhaçada.

Esta é a crónica que Mário Crespo escreveu para o jornal onde colaborava, e que não foi publicada.

Recordar é Viver - Religião

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Face to Face...or not