Web

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que parte!

Maya

A taróloga Maya, lá apareceu numa revista masculina. Em quantos lares portugueses, marido e mulher vão retomar a prática sexual que há muito não se concretizava? A publicação de fotos da Maya em poses, supostamente, sensuais vai ser um estimulo para que os casais portugueses retomem a sua vida sexual.
E perguntam vocês: mas que raio tem isso a ver com a Maya na FHM? Pois é meus amigos leitores, não tenham duvidas que todos os homens que comprarem a FHM, deste mês, vão perceber que têm em casa, para além de uma mulher que não é fútil, uma autêntica Amália da sensualidade, quando comparada com a Maya.
Qualquer transmontano septuagenário que passar os olhos pela FHM deste mês, vai chegar a casa, desbastar o mato acumulado ao longo de quarenta anos, e reactivar a exploração duma mina inactiva por falta de iniciativa ou por investimento em minas internacionais e mais húmidas e acessíveis.
Também para a ejaculação precoce o visionamento das fotos da Maya na FHM podem ser uma eficaz forma de prolongar o tempo que os miúdos podem ver o canal Panda sem que ninguém os incomode. Se os pais portugueses olharem para as fotos da Maya quando estão a atingir o clímax, vai dar tempo para o canal Panda encerrar a emissão e os miúdos adormecerem na sala a ver o TVshoping. Por isso já sabem, substituam os quadros da Nossa Senhora, e Jesus Cristo das paredes do quarto e as fotos da família na mesa de cabeceira pelas várias páginas da FHM onde aparece a Maya. Façam-no e esperam para ver os resultados das estatisticas sexuais dos países da UE no próximo ano. Enquanto taróloga, Maya disse várias vezes que podia ajudar os casais portugueses a dar um novo ânimo às suas relações. E consegui-o finalmente!
Existem vários "macumbeiros" que trabalhem com búzios, cascas de caracol e até testículos do Lance Armstrong ou do Pedrito de Portugal, mas a Maya trabalhava com peixes, caranguejos (como se de uma marisqueira se tratasse) mas também com touros, leões, capricórnios e algumas virgens, como o caso de Elsa Raposo que, como toda a gente sabe, tem três filhos, germinados tal como a nossa senhora germinou o menino Jesus. Reza a história que Jesus foi fecundado pelo espírito santo. O mesmo aconteceu com Elsa Raposo que fecundou os óvulos, que deram origem aos seus três filhos, com a ajuda dos mais de dois mil funcionários do Banco Espírito Santo.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Porque é que o blog está diferente?

Porque me apeteceu engordar!

Tributo à criatividade

Vale a pena passar por aqui nem que seja para perceber que muitas vezes são as ideias simples aquelas que nos surpreendem.

terça-feira, 28 de julho de 2009

A beleza dos bastidores da TV

Os comentadores da SIC José Augusto Marques e Jorge Baptista esqueceram-se que existem umas coisas modernas que se chamam microfones e que gravam tudo o que se diz, e resolveram fazer, em suposto off the record, uma espécie de tertúlia cor-de-rosa sobre a apresentação do Benfica aos sócios. Só faltaram as observações amorosas e inteligentes, de Cláudio Ramos e da desaparecida-recém-aparecida-ex-apresentadora-da-meteorologia-da-sic Alexandra Fernandes, respectivamente.
Neste vídeo há de tudo, desde a revelação de que João Malheiro não toma banho mas é "ele que a leva direita", análise às participantes femininas na abertura da apresentação do Benfica, avaliação e atribuição de modelos de aviões, uso de vernáculo da mais alta qualidade, sugestões de strip no inicio dos jogos do Benfica, reclamações em relação ao material de trabalho, indignação às escolhas dos notáveis e algumas duvidas sobre a forma como se pronuncia o nome de alguns jogadores.
Gostei especialmente do momento em que, segundo José Augusto, o estádio da luz é sobrevoado por um B52.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sugestão de leitura

Sou suspeito por ser admirador da forma como o "Diz que Disse" "desmancha" a realidade que nos rodeia, mas aconselho vivamente o consumo deste belo pedaço de texto.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como ser apresentadora de televisão? (revisto)

Raquel Strada

Já várias vezes me perguntei sobre que raio anda a Raquel Strada a fazer como colaboradora em programas para encher chouriços, quando o talento e potencial que a caracteriza poderia e deveria ser optimizado em conteúdos do gabarito desta grande profissional da comunicação. Já agora, gostava de saber quais os critérios utilizados pelas estações de televisão para seleccionar os seus profissionais e que deixam Raquel Strada fora dos grandes palcos televisivos.
Para quem tem dúvidas sobre como conseguir ser apresentadora de televisão nos dias de hoje, o Analfabeto Honoris Causa demonstra aqui qual é o atributo a que se dá mais importância e prioridade. Sigam o exemplo da Raquel Strada e não tenham receio de mostrar o vosso potencial, dedicando-se de corpo e alma à comunicação, e também, no caso da Raquel Strada, à representação.
A versatilidade é uma das caracteristicas deste maravilhoso ser humano que já fez novelas, apresentou diversos programas e foi até uma das reporteres que acompanhou os festivais de verão para a Sic Radical. Ao que parece Raquel Strada gosta do ambiente dos festivais, mas considera que o consumo de estupefacientes é muitas vezes a razão para que muitos jovens vão aos festivais. A apresentadora e actriz, é um exemplo para os mais jovens por não ser adepta do consumo de estupefacientes, até porque não gostou das 156 vezes em que experimentou marijuana.
A Raquel Strada não precisou, visto que o que alcançou a nível profissional foi com mérito em resultado do seu profissionalismo, mas se pensam em trabalhar em televisão não percam cinco anos da vossa vida a tirar licenciaturas em universidades privadas, que cobram algumas dezenas de milhar de euros em troca do canudo. Vão a uma clínica espanhola e, alguns milhares de euros, alguns litros de silicone e uma hora depois, estão preparadas para apresentar programas de televisão.
Raquel Strada, segundo uma sua colega de trabalho, apesar de ter sido abordada por todas as revistas da especialidade para ser capa e posar, para gáudio dos consumidores masculinos, declinou todos os convites. Todavia, num momento de cumplicidade entre amigos, registado por um telemóvel que posteriormente lhe foi roubado, Raquel Strada acabou por ver exposta a sua intimidade por alguém sem escrúpulos, que não perdeu tempo em disseminar pelo universo da Internet a pose em topless da, na altura, apresentadora do 6teen.
Para terminar deixo uma questão para os meus leitores pensarem um pouco. Das principais caras femininas da SIC, à excepção de Cláudio Ramos,Daniel Nascimento e Nuno Eiró, quais as que ainda não posaram para revistas da especialidade?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Acompanhamento ao freguês

Não tenho por hábito responder aos comentários dos leitores no Analfabeto Honoris Causa (AHC). Normalmente, faço-o por e-email quando o solicitam, quer na caixa de comentários, quer por email, mas neste caso, e como estou a desfrutar deste fenómeno inesperado - despoletado sabe-se lá porquê - vou tentar abranger todos aqueles que até ao momento comentaram os posts associados à Raquel Strada, nesta minha singela homenagem em formato de texto.
Antes de mais, e caso a Raquel Strada passe por este estaminé, quero esclarecer que nada me move contra ela. O post onde publiquei a foto, já tantas vezes referida, não foi mais do que um pretexto para abordar um tema que é do conhecimento público e muitas vezes discutido nos "corredores" do meio televisivo. Este tema poderia ser mais abrangente, visto que nos dias que correm é transversal a todas as actividades, sectores e áreas profissionais do nosso Portugal, salvo raras excepções.
Mas vamos aos comentadores...

A Madalena é um bom exemplo da expressão popular "quem não se sente não é filho de boa gente", e perante esta atitude apenas tenho a lamentar não haver mais gente disposta a defender e reconhecer aqueles que desempenham as suas funções com competência.

O anónimo 1, que suponho ser uma anónima, consegue em poucos caracteres sintetizar o objectivo do post. A foto da Raquel Strada não foi uma escolha pessoal, foi apenas um dos resultados de pesquisa que efectuei para poder ilustrar a ideia inicial do post. A adaptação à Raquel Strada foi feita posteriormente. Optei pela Raquel por, tal como referiu a Madalena, nunca ter posado para revistas masculinas. Confesso que não sabia se a razão para que uma mulher bonita como a Raquel Strada ainda não tivesse sido capa de uma das revistas do género, estava relacionada com a recusa aos convites, à inexistência de convites ou a imposições patronais (quem trabalha no meio sabe do que estou a falar).

O Alberto, apoiado na afirmação da Madalena, resume a questão ao facto da generalidade das pessoas saberem que "glúteos e seios" são dos atributos mais importantes no processo de selecção.

O anónimo 2 lança o repto para que se discuta "O que acham dos profissionais da tv portuguesa, da sua competência, dos processos de selecção e evolução profissional", mas apesar de em determinadas alturas parecer que o estou a fazer, a minha intenção é apenas tentar fazer humor ao mesmo tempo que ponho as pessoas a pensar. As discussões que possam surgir dos posts, guardo-as para os leitores que podem utilizar a caixa de comentários para esse efeito.

O IP, porque me conhece pessoalmente, optou por fazer uma private joke. Acrescento apenas que temos que ter cuidado onde enfiamos a nossas penes e não nos podemos esquecer das tirar na altura certa, não vá esse pequeno esquecimento trazer dissabores ou abortar... projectos de futuro.

O Rafa faz uma análise da performance mímica, da técnica de eliminação de indumentária e da motivação da artista. Por lapso não referiu a ausência de soutien.

O Click Toris, pela forma como levantou uma questão pertinente, demonstra ser bastante sensível.

O anónimo 3 aproveitou para fazer um trocadilho que associa o slogan de uma marca de massas à qualidade dos seios sem intervenções cirúrgicas.

O José Mendes Amaral, para além de reforçar a ideia já dissecada, alerta para um problema, do blog (que a minha ignorância não consegue resolver), e, de forma muito subtil, para o percurso profissional da filha de Luis Andrade. Parece-me um conhecedor dos meandros da televisão portuguesa.

O Gonçalo Matos é um amor de rapa...ser humano! A forma carinhosa e delicada como me desanca é digna de referencia. Os meus parabéns pela competência nessa nobre arte de produzir atoardas! Ao contrário do que o Gonçalo diz, tenho muitas razões para me rir, e a maioria delas tem origem nas baboseiras e mulheres despidas. Digam-me lá se a Ana Malhoa nua não dá vontade de rir, ou se os seios da Soraia Chaves não tem a sua piada!
De resto, os elogios que o Gonçalo me dirigiu são bem recebidos. Sou ignorante, analfabeto e não percebo nada do blogger. Aí estamos de acordo. E também estamos de acordo em relação à minha disponibilidade para te mostrar que não me escondo atrás do blog e que tenho tomates.
Relativamente a brincar com a pilinha, apesar de me ter sido receitado por questões de saúde que o faça todos os dias antes das refeições - sendo que devemos fazer seis refeições por dia - eu continuo a preferir brincar aos Pais e às Mães. E é importante esclarecer que quando brinco com a pilinha, faço-o apenas com a minha. Mas da tua vida quem sabe és tu! Espero que a tua questão sobre se eu tenho tomates não esteja relacionada com isso.

A Travessa parece fazer o papel de minha advogada, mas tenho que discordar em dois pontos.
Em primeiro lugar, duvido que a Raquel Strada se desse ao trabalho de alimentar algo que não justifica despender tanta letra, e muito menos recorrer ao vocabulário do Gonçalo. Bem...pensando melhor, acho que só discordo neste ponto, porque em relação à Raquel estar em excelente forma, estou completamente de acordo.

Comunicado (ridículo) à navegação

Tendo em conta os comentários carinhosos ao post “Como ser apresentadora de televisão?” e porque não tenho por hábito utilizar a caixa de comentários para responder às questões que os leitores me dão o privilégio de colocar (o blog serve para isso), resolvi republicar o post, que causou esta ligeira celeuma, revisto de acordo com o gosto do freguês. Caso hajam outros fregueses que tenham informações que possam ser acrescentadas ao post, terei muito gosto em actualiza-lo em prol da verdade (sabe-se lá de quem!).

Relativamente a algumas questões levantadas pela leitora Madalena, no caso do topless é uma prática que adoptei desde o meu nascimento. Talvez porque o meu metro e oitenta e sete, e os quase cento e quarenta quilos não favorecem o uso de biquini.
Em relação às parvoíces, felizmente, tenho o privilégio de as fazer às centenas, e nem sequer estou a contar com as minhas habituais participações em eleições, para votar em branco ou para poder escrever no boletim de voto “Emplastro ao poder” ou “Viva a liberdade que existe em todas as ilhas menos na Madeira”.

Tive também a oportunidade de colar selos em envelopes para a empresa “trabalhe em casa dobrando circulares” usando apenas o viscoso resultado da atenta leitura da Playboy onde Liliana Queiroz foi rainha. Com a Liliana Queiroz colei cerca de vinte e sete mil selos.

Mas nem tudo é bom na arte de fazer parvoíces, veja-se o caso da Madalena que afirma que o facto de terem roubado o telemóvel à Raquel Strada foi um azar. Não fossem as fotos divulgadas e a Raquel não andaria hoje a encher chouriços no verão da Sic, pedindo beijnhos aos portugueses que se queixam que ninguém faz nada neste país e que passam as tardes numa praça de um qualquer lugar, a "levar" com cantores e bandas que ninguém conhece, em vez de irem regar o feijão verde.

Esta moda de “roubaram-me o telemóvel” ou “o computador foi para reparar e copiaram os filmes em que eu depilava os pelos púbicos, barrando-os com pedigree pal para depois chamar o cão da vizinha”, parece-me das melhores estratégias para lançar uma carreira nas revistas cor-de-rosa. Pena é, que o Michael Jackson não se tenha lembrado disso. Não teria sido necessário morrer para relançar a carreira.

Agora que penso nisso, não seria má ideia para Sócrates ganhar as legislativas, se lhe “roubassem” um telemóvel com um filme onde ele perguntava à sua “assistente informática” brasileira, de nome, Peluda Oral Natural, como se acede a sites onde aparecem belas senhoras equipadas com maquinaria pesada na zona das virilhas. Bem, mas parece que de parvoíces estamos falados!

Acrescento só algumas curiosidades relacionadas com o dia-a-dia de uma amiga que tem a infelicidade de exercer medicina no sistema nacional de saúde. Nos hospitais não aparecem pessoas a dizer que lhes roubaram o telemóvel com fotos picantes, mas entram nas urgências algumas que caíram na horta e ficaram com uma cenoura enfiada no ânus, outras que amigas dos animais abordam os profissionais de saúde com caniches “atascados” no orifício logo abaixo do clítoris, ou ainda, senhoras que escorregaram na cozinha e encaixaram a “xareca” no vácuo de uma garrafa vazia de Herdade Porto da Bouga Tinto 2004. E pronto, como diria o Batista Bastos: “achei interessante trazer isto ao meu programa”.

Para terminar, digo apenas à leitora Madalena, que não pode afirmar - só porque lhe apetece - que não conheço a Raquel Strada. A admiração e estima que tenho por ela, ou talvez não, faço questão de lhe dizer pessoalmente ao invés de vir para blogs dar erros ortográficos e fazer-me passar por alguém próximo da Raquel. Mas se a Madalena trabalha realmente com a Raquel Strada e não tem nenhuma deficiência auditiva, há que lhe reconhecer o mérito em aguentar um timbre de voz capaz de fazer inveja a qualquer sirene dos bombeiros, mas sem os rotativos coloridos.

Madalena, já agora, só aqui para nós, não há hipótese de me facultar os contactos telefónicos das colegas que diz se despirem por três tostões?

Humor é humor, e a intenção primeira da escrita humorística é animar os leitores, e nada mais que isso. Se a Madalena me disser que é mau humor, acatarei, e irei dedicar-me a tirar fotos a figuras públicas que fazem parvoíces.

Amanhã será publicado o texto revisto. Espero que seja do vosso agrado.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tristeza e frio

Jessica Simpson

Há já algum tempo que muita coisa está a mudar nos Estados Unidos da América. Para aqueles que pensam ser Barak Obama o responsável por todas as mudanças, esta foto prova que na América o fastfood tem ainda mais poder que o presidente do país, onde só se pode consumir álcool aos 21 anos, mas onde é legal andar armado a partir dos 16.
Seguramente que a silhueta de Jessica Simpson não se transformou devido às medidas impostas pelo "reinado" de Obama.
A cantora e actriz, que deixou loucos os três espectadores que pagaram cinco dólares para ver as suas curvas dentro de uns curtíssimos calções de ganga e de um top ensopado de espuma, no remake dos três duques, opta agora por usar indumentárias de listas horizontais, que, segundo os especialistas, favorecem os corpos que, de um momento para outro, necessitam de mais quantidade de creme para hidratar a derme. Esta foto denuncia a tristeza de Jessica Simpson e o frio que se faz sentir nos Estados Unidos, particularmente nas zonas a norte da cintura.
Podem dizer que sou muito esquisito e selectivo, mas da forma que Jessica Simpson está actualmente, posso garantir que nunca aceitaria ter relações sexuais, se ela usasse estes brincos horríveis.

terça-feira, 21 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Como ser apresentadora da televisão?

Raquel Strada

Já várias vezes perguntei sobre que raio anda a Raquel Strada a fazer na televisão e que critérios utilizam as estações de televisão para seleccionar os seus profissionais
Para quem tem dúvidas sobre como conseguir ser apresentadora de televisão, nos dias de hoje, o Analfabeto Honoris Causa demonstra aqui qual é o atributo a que se dá mais importância e prioridade. Sigam o exemplo da Raquel Strada e não tenham receio de mostrar o vosso potencial!
A Raquel Strada não precisou, mas se pensam em trabalhar em televisão não percam cinco anos na vossa vida a tirar licenciaturas em universidades privadas, que cobram algumas dezenas de milhar de euros. Vão a uma clínica espanhola e, alguns milhares de euros e uma hora depois, estão preparadas para apresentar programas de televisão.
Para terminar deixo uma questão para os meus leitores pensarem um pouco. Das principais caras femininas da SIC, quais as que ainda não posaram nuas para revistas da especialidade?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Economia doméstica

Estou muito indeciso. Entre uma promoção da uma grande superficie que disponibiliza uma imensa variedade de produtos a apenas 1 euro e o BPP pelo mesmo preço, onde gastavam o dinheiro?
Estou na dúvida e não tenho pássaros mas acho mais seguro investir o euro numa gaiola.

sábado, 11 de julho de 2009

Maridos antiquados...e garganeiros!

Cindy Crawford

Esta senhora foi a pioneira daquilo a que os maiores tarados do mundo, disfarçados de especialistas em moda, deram o nome de supermodelos. Já passou tanto tempo desde essa altura que este tipo de ocupação designa-se actualmente como manequim.
Bem, o que me trouxe aqui foi o facto de verificar que o marido da Cindy Crawford, que deveria estar na vanguarda do metrosexualismo, para além de ser um sortudo do caraças é também antiquado.
Digo isto porque, a supermodelo, actualmente com 44 anos, sim, isso mesmo! 44 bons e saudaveis anos, pediu ao marido que fizesse uso da criatividade para sugerir um material para usar na sessão de fotos realizada para a revista Allure. E aqui é que chegamos à "vaca fria", e não me estou a referir à Paris Hilton! Ao sugerir o uso da sua espuma de barbear, concluo que se trata de um marido antiquado, um autentico vaqueiro do oeste! Ora digam lá vocês, e tendo em conta esta foto, se não seria muito mais interessante se o marido da Cindynha usasse máquina de barbear.

domingo, 5 de julho de 2009

Uma afirmação à Benfica

Branco ou tinto? Desde que haja estou-me cagando!

sábado, 4 de julho de 2009

Tentativa de explicação

Durante esta semana foram vários os leitores que me questionaram sobre a lógica do post anterior.
É com orgulho que verifico que todos eles, apesar de acompanharem a blogosfera, ainda preferem comentar pessoalmente. Agradeço a frontalidade e sinceridade.
Para quem não percebeu a lógica, aqui fica uma tentativa de explicação.
Vejam/ouçam os dois vídeos que se seguem e depois digam alguma coisa. Se mesmo assim não perceberem, não posso fazer mais nada.





PS: Obrigado e continuem a dar feedback