Web

domingo, 11 de julho de 2010

O bom, o mau e o vilão

Já há algum tempo que andava a pensar tirar do blog esta porcaria de publicidade que o Google me sugeriu colocar. Passados que estão quase 4 euros de lucro, os iluminados que fiscalizam o blogger enviaram-me uma ameaça. Ou eu retiro este post, em que a Rihanna aparece nua em fotos tiradas do seu próprio telemóvel, ou impossibilitam-me de enriquecer com a publicidade que eles decidem aqui colocar. Pois bem, a PIDE do blogger que fiscaliza estas merdas deve andar muito desatenta, porque se querem embirrar visitem a etiqueta bibelots na coluna lateral esquerda e vão perceber que há mais motivos para me proibir de lhes dar lucro. O post em causa foi publicado em Maio de 2009, o que significa que os PIDES do blogger andam com muito trabalho e demoram muito tempo a concretizar as ameaças. Ora, eu que até já tinha decidido, há uns meses, deixar de postar gajas nuas (excepção para o bodypainting), para lhes poupar trabalho, vou, eu próprio, apagar deste blog toda a publicidade que eles têm feito o favor de impingir. Vá, agora sejam homenzinhos e façam-me o favor de apagar o blog. Viva a liberdade!

sábado, 10 de julho de 2010

Essência

Com o passar dos anos, tenho vindo a perceber que o facto de ter passado a infância no Ribatejo minifundiário é um dos factores que mais contribuiu para aquilo que sou. Como dizia o meu Avô "sou agarrado à vida", ou seja, à minha vida e "quem está, está! quem passa, passa!". Pouco ou nada do que actualmente faz falar as pessoas me interessa (noticias, modas, televisão, futebol, "calhandrices", coscuvilhices, o "social", politica, motas de água, carros, motas, Algarve).

A vantagem de viver no mundo rural é poder ocupar o cérebro com o canto e movimento dos pássaros, enquanto outros se dedicam a dar "opinião" repetindo o que ouviram no Jornal Nacional, na M80 ou na edição da tarde de Bola Branca.

Não percebem nada de Internet - excepção para pornografia e redes sociais onde dizem conhecer muitas gajas - mas acham que deve haver tecnologia no futebol. Dizem que detestam politica mas repetem o professor Marcelo. Estão a passar tantas dificuldades por causa da crise que este ano vêem-se obrigados a ir de férias para a Tunísia.

Defendem a existência de Golden Shares mas acham que o governo não devia ser accionista das empresas que privatiza. Consideram indispensável o consumo de produtos nacionais mas fumam LM, bebem heineken, lêem a Playboy, vestem Tommy Hilfiger, calçam Timberland e, para poupar, vão de férias para o norte de África.

Não são raras as vezes em que gostava de ser analfabeto para não ler o que se vai escrevendo nos rodapés dos noticiários, nos jornais, na declaração de IRS, nas contas por pagar, no extracto bancário, nas sms, nos emails reencaminhados, nos pacotes de açúcar, na dica da semana ou nas toneladas de publicidade que me chegam a casa todas as semanas.

Tenho a sensação que o mundo me passa ao lado, que o ignoro, desvalorizo e até desprezo. O que não está muito longe da verdade. Os meus olhos vêem um mundo diferente e o meu coração vibra com esse mundo feito de mulher, filhos, amigos, família, cão, cabra, tartaruga, peixes, galinhas, porcos, horta, matraquilhos, casa, cigarros e uma humanidade (literal) a que chamo planeta Analfabeto. Uma coisa posso garantir... nesse pequeno planeta de gente enorme, tudo é imperfeito, instável, contracorrente, dissidente, mas equilibrado e harmonioso.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Não gosto de ciclismo mas adoro o Tour por isto



Nota: O ciclista de vermelho é português e chama-se Rui Costa

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tranquilidade e total segurança

Para ser mergulhador não é preciso saber nadar porque o fato de mergulho não se afoga!
José Campaniço, comandante dos Bombeiros de Portel, sobre as acções de segurança e vigilância na barragem do Alqueva, in RTP

sábado, 3 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mais paneleirices