Web

sábado, 15 de maio de 2010

Agarrado à religiosidade

A visita do Papa a Portugal tem sido muito importante para que perceba o quão importante é a religião para mim. Aproveitando a presença do velho em Portugal resolvi contactar um conhecido, que espalha a "mensagem", com o intuito de me dedicar, durante a estadia do velho em Portugal, às questões metafisicas e ao contacto extra-sensorial.

O conhecido que contactei estava carregadinho de fé e com muita vontade de a partilhar. Vai daí, dispensou-me haxixe, pastilhas, coca e cogumelos.

No primeiro dia da visita Papal explanei a minha devoção pelo haxixe e correu muito bem porque passei o dia todo a ver filmes, a enfardar tudo-e-mais-alguma-coisa e nem sequer me lembrei do Papa.

No segundo dia da visita resolvi dar algum simbolismo de pureza à coisa e enveredei pela cor branca da coca. Também correu muito bem porque tive muito boas conversas com o cão enquanto andava aos saltinhos à volta de casa.

No terceiro dia, imbuído pela atmosfera nocturna da procissão das velas, achei que o melhor era pastilhar com o objectivo de ver a nossa senhora e poder sugerir-lhe que visite Fátima pois é um sitio em sua homenagem e onde ela nunca esteve.

Ontem, restavam-me os cogumelos que fiz questão de ingerir em jejum para começar bem o dia. A verdade é que não sei o que se passou. Sei apenas que quando dei por mim, estava no meio da serra com um rebanho de ovelhas e olhar para uma árvore e a dizer que tinha visto coisas.

Este foi o sinal de que devo manter a esperança que mais dia menos dia vai aparecer-me à frente um ser maravilhoso, brilhante, branco e puro da coca e com mais haxixe, pastilhas e cogumelos.

Se o Papa prolongasse a estadia em Portugal ainda ficava agarrado. Como dizem os islâmicos, a religião levada demasiado a sério é a morte do artista!

Sem comentários: