Web

domingo, 16 de maio de 2010

Incontornável

Há já algum tempo que ando a degustar Brazil - A Tribute, um trabalho de Fernando Girão, que mereceu a minha atenção e todos os meus sentidos. Já lá vão quase 20 anos desde que me meteram nas mãos um vinil com o nome "Discretamente" em que na capa, um gajo qualquer (mais tarde vim a saber que era o Fernando Girão) bebia vinho de um garrafão de cinco litros, enquanto decorria uma reunião aristocrática formal.

Desde aí que tenho acompanhado o percurso deste músico que transporta para a sua música algumas características culturais da lusofonia. Costumo até dizer que este homem é a própria lusofonia transformada em som.

Podia estar aqui a falar sobre a merda de politica cultural que temos e da injustiça de termos músicos que são valorizados e reconhecidos lá fora, mas não o vou fazer.

Este é o meu tributo ao Fernando Girão.

Sem comentários: