Web

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Acompanhamento ao freguês

Não tenho por hábito responder aos comentários dos leitores no Analfabeto Honoris Causa (AHC). Normalmente, faço-o por e-email quando o solicitam, quer na caixa de comentários, quer por email, mas neste caso, e como estou a desfrutar deste fenómeno inesperado - despoletado sabe-se lá porquê - vou tentar abranger todos aqueles que até ao momento comentaram os posts associados à Raquel Strada, nesta minha singela homenagem em formato de texto.
Antes de mais, e caso a Raquel Strada passe por este estaminé, quero esclarecer que nada me move contra ela. O post onde publiquei a foto, já tantas vezes referida, não foi mais do que um pretexto para abordar um tema que é do conhecimento público e muitas vezes discutido nos "corredores" do meio televisivo. Este tema poderia ser mais abrangente, visto que nos dias que correm é transversal a todas as actividades, sectores e áreas profissionais do nosso Portugal, salvo raras excepções.
Mas vamos aos comentadores...

A Madalena é um bom exemplo da expressão popular "quem não se sente não é filho de boa gente", e perante esta atitude apenas tenho a lamentar não haver mais gente disposta a defender e reconhecer aqueles que desempenham as suas funções com competência.

O anónimo 1, que suponho ser uma anónima, consegue em poucos caracteres sintetizar o objectivo do post. A foto da Raquel Strada não foi uma escolha pessoal, foi apenas um dos resultados de pesquisa que efectuei para poder ilustrar a ideia inicial do post. A adaptação à Raquel Strada foi feita posteriormente. Optei pela Raquel por, tal como referiu a Madalena, nunca ter posado para revistas masculinas. Confesso que não sabia se a razão para que uma mulher bonita como a Raquel Strada ainda não tivesse sido capa de uma das revistas do género, estava relacionada com a recusa aos convites, à inexistência de convites ou a imposições patronais (quem trabalha no meio sabe do que estou a falar).

O Alberto, apoiado na afirmação da Madalena, resume a questão ao facto da generalidade das pessoas saberem que "glúteos e seios" são dos atributos mais importantes no processo de selecção.

O anónimo 2 lança o repto para que se discuta "O que acham dos profissionais da tv portuguesa, da sua competência, dos processos de selecção e evolução profissional", mas apesar de em determinadas alturas parecer que o estou a fazer, a minha intenção é apenas tentar fazer humor ao mesmo tempo que ponho as pessoas a pensar. As discussões que possam surgir dos posts, guardo-as para os leitores que podem utilizar a caixa de comentários para esse efeito.

O IP, porque me conhece pessoalmente, optou por fazer uma private joke. Acrescento apenas que temos que ter cuidado onde enfiamos a nossas penes e não nos podemos esquecer das tirar na altura certa, não vá esse pequeno esquecimento trazer dissabores ou abortar... projectos de futuro.

O Rafa faz uma análise da performance mímica, da técnica de eliminação de indumentária e da motivação da artista. Por lapso não referiu a ausência de soutien.

O Click Toris, pela forma como levantou uma questão pertinente, demonstra ser bastante sensível.

O anónimo 3 aproveitou para fazer um trocadilho que associa o slogan de uma marca de massas à qualidade dos seios sem intervenções cirúrgicas.

O José Mendes Amaral, para além de reforçar a ideia já dissecada, alerta para um problema, do blog (que a minha ignorância não consegue resolver), e, de forma muito subtil, para o percurso profissional da filha de Luis Andrade. Parece-me um conhecedor dos meandros da televisão portuguesa.

O Gonçalo Matos é um amor de rapa...ser humano! A forma carinhosa e delicada como me desanca é digna de referencia. Os meus parabéns pela competência nessa nobre arte de produzir atoardas! Ao contrário do que o Gonçalo diz, tenho muitas razões para me rir, e a maioria delas tem origem nas baboseiras e mulheres despidas. Digam-me lá se a Ana Malhoa nua não dá vontade de rir, ou se os seios da Soraia Chaves não tem a sua piada!
De resto, os elogios que o Gonçalo me dirigiu são bem recebidos. Sou ignorante, analfabeto e não percebo nada do blogger. Aí estamos de acordo. E também estamos de acordo em relação à minha disponibilidade para te mostrar que não me escondo atrás do blog e que tenho tomates.
Relativamente a brincar com a pilinha, apesar de me ter sido receitado por questões de saúde que o faça todos os dias antes das refeições - sendo que devemos fazer seis refeições por dia - eu continuo a preferir brincar aos Pais e às Mães. E é importante esclarecer que quando brinco com a pilinha, faço-o apenas com a minha. Mas da tua vida quem sabe és tu! Espero que a tua questão sobre se eu tenho tomates não esteja relacionada com isso.

A Travessa parece fazer o papel de minha advogada, mas tenho que discordar em dois pontos.
Em primeiro lugar, duvido que a Raquel Strada se desse ao trabalho de alimentar algo que não justifica despender tanta letra, e muito menos recorrer ao vocabulário do Gonçalo. Bem...pensando melhor, acho que só discordo neste ponto, porque em relação à Raquel estar em excelente forma, estou completamente de acordo.

Sem comentários: