Web

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Como ser apresentadora da televisão?

Raquel Strada

Já várias vezes perguntei sobre que raio anda a Raquel Strada a fazer na televisão e que critérios utilizam as estações de televisão para seleccionar os seus profissionais
Para quem tem dúvidas sobre como conseguir ser apresentadora de televisão, nos dias de hoje, o Analfabeto Honoris Causa demonstra aqui qual é o atributo a que se dá mais importância e prioridade. Sigam o exemplo da Raquel Strada e não tenham receio de mostrar o vosso potencial!
A Raquel Strada não precisou, mas se pensam em trabalhar em televisão não percam cinco anos na vossa vida a tirar licenciaturas em universidades privadas, que cobram algumas dezenas de milhar de euros. Vão a uma clínica espanhola e, alguns milhares de euros e uma hora depois, estão preparadas para apresentar programas de televisão.
Para terminar deixo uma questão para os meus leitores pensarem um pouco. Das principais caras femininas da SIC, quais as que ainda não posaram nuas para revistas da especialidade?

11 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa, mas eu trabalho com a raquel e acho uma injustiça, o que escreves-te.

1º se lhe apetecesse, fazer topless na praia, qual era o mal?

Toda a gente já fez parvoices, não tiveram foi o azar de lhe roubarem o tlm. Além disso ela já apresentava o 6teen á um ano, quando isso aconteceu. Já tinha trabalho por mérito, não por mostrar nenhuma parte do corpo.

2º ela nunca fez nenhuma capa de revista masculina, e já foi convidada para todas.

3º é uma excelente apresentadora. Perguntem a quem quiserem, homem ou mulher que já trabalhou com ela o quão profissional ela é.

Por favor, não digas coisas de pessoas que não conheces, e são realmente muito boas pessoas. E mil vezes, mais decente do que muitas que aparecem aí despidas por 3 tostões, só para se mostrarem e essas sim, com outros objectivos.

Eu compreendo, não a conheces, e é fácil falar. Pensa só que não gostavas que o fizessem ctg. Ela não é o melhor ex para provar o teu ponto de vista. Podes arranjar muitas, mas ela não é, de certeza, uma delas.

Madalena

Anónimo disse...

Compreendo e em alguns pormenores partilho da indignação da Madalena mas como leitora assídua deste espaço, duvido que haja intenção de atacar directamente a Raquel Strada. Por estar familiarizada com o registo de escrita do analfabeto este post pode ser apenas um pretexto para fazer humor sobre os meandros da TV. A escolha da Raquel Estrada pode não ter sido feliz mas só o autor do post poderá explicar as razões ou motivações. Fica aqui o repto.

Anónimo disse...

Acho esta discussão desnecessária porque todos sabem que em todas as áreas existem processos de selecção com base em glúteos e seios.
Acho bonito que a Madalena defenda a Raquel Strada por a conhecer e saber que não foi por essa porta que ela entrou. Mas, a própria Madalena admite que existe quem concretize objectivos sem mérito.

Alberto

Anónimo disse...

Ora aqui está um bom tema de discussão. O que acham dos profissionais da tv portuguesa, da sua competência, dos processos de selecção e evolução profissional?

IP disse...

Analfabeto,

Aqui está um caso interessante de como os "alertas do google" funcionam bem. Também já tive casos desses lá no meu estaminé.
Outro ponto interessante desta historia: lembras-te de eu contar daquela paranóia da segurança, quando a pen se perdeu durante algumas horas? Aqui está um exemplo do que faz a norma. Eu não deixaria determinadas coisas no telemóvel.

Anónimo disse...

Vê-se perfeitamente pela expressão facial e a forma como a Raquel Strada levanta a camisola que foi forçada a mostrar os seus atributos profissionais. Não será devido aos atributos que a Madalena gosta tanto de trabalhar com a Raquel?

Rafa

Anónimo disse...

Se essa Madalena fosse próxima da Raquel Strada não vinha para aqui alimentar polémicas que podem prejudicar a pessoa em causa. Que incrível falta de bom-senso.

Click Toris

Anónimo disse...

Eu fiquei surpreso com a qualidade dos atributos da miúda. O que é natural é bom!

Anónimo disse...

Tanto tempo desperdiçado a falar duma gaja que daqui a uns tempos ninguém sabe quem é. Se se aguentar por muitos anos é porque tem alguém que lhe dá cobertura (nos dois sentidos). Há por aí disso há muitos anos. Umas porque têm mamas e sobem profissionalmente na horizontal, outras devido ao factor C. O factor C não é mais que uma cunha. Façam uma analise à carreira da Serenela Andrade e às funções desempenhadas por alguns familiares na hierarquia da RTP e depois vão perceber porque aparece e desaparece mantendo sempre um lugar na prateleira. Do outro lado da barricada temos excelentes profissionais como o Júlio Isidro (quer se goste ou não, é o meu caso, há que admiti-lo), que cresceu na televisão publica ao longo dos anos devido ao profissionalismo, competência, versatilidade e sentido de humor sem exageros, e que é encostado para fazerem aparecer mamas e descendentes de famílias influentes.

PS: Um pequeno alerta. Há algum problema neste blog que não me permite identificar o meu usuário e dá erro quando o tento fazer.

José Mendes Amaral

Anónimo disse...

Esconderes-te atrás de um blog para dizer mal de tudo e todos é o suficiente para perceber que tipo de escumalha está por detrás desta merda de blog. Se esta é a tua ideia de humor deves ter poucos motivos para rir. Se tivesses decência não te aproveitavas do que inventas sobre as pessoas para atrair mais escumalha. Mulheres despidas e baboseiras são o lixo da blogosfera.
Faz um favor a todos e mata esta porcaria de blog. Numa coisa estou de acordo contigo: Não passas de um ignorante analfabeto que nem sabe configurar o blog e que se serve das figuras públicas para despejar a frustração da vida que levas e inveja das pessoas que atinges.Gostava de te conhecer pessoalmente para ver se tens tomates para ser na vida real aquilo que mostras ser no mundo virtual. Chamar-te nomes e utilizar palavrões para te caracterizar seria elogiar-te. Ganha vergonha antes que te dês mal.Vai brincar com a pilinha.

Gonçalo Matos

Travessa disse...

É engraçado falar-se tanto de um assunto do qual a maioria dos portugueses tem uma ideia formada de como as coisas funcionam no mundo da televisão, onde tudo tem de ser bonito. Característica, muitas vezes, mais importante que outras qualidades. Quantas pessoas não têm a oportunidade para se mostrar, sequer?
Este blog é de humor, bom ou mau, isso quem o visita o pode avaliar. Quem não gosta não come, muito simples.
Não me parece que o Analfabeto queira atacar a Raquel Strada de forma a que ela se sinta atingida na sua carreia e ego, mas sim criticar um processo de selecção de pessoal, que acontece e todos sabemos. A utilização de uma foto que é pública, uma vez que o Analfabeto não me parece o ladrão do telemóvel, apenas serve de pretexto para nos rir-mos um bocado.
Não estou a ver qual é o problema da gaja mostrar as mamas. Eu até sou mulher e acho que ela está em excelente forma. Nem acho que, agora por ser uma figura pública, a amiga tem de considerar uma parvoíce, o topless. Uma pessoa que se torna conhecida não pode viver com essas merdas e problemas. Tem de saber rir com as coisas que faz ou fez, e aceitar que falem delas, seja bem ou mal. Relativamente ao comentário do Sr. Gonçalo, só tenho a considerar os seguintes reparos:
- não me parece que seja um Sr. Gonçalo, talvez a própria Raquel, considerando essa raiva exagerada para um simples blog; Ou então deves andar a comê-la ou a tentar.
- é pá, se calhar quem devia brincar com a pilinha (palavra nada masculina) era o Sr, pelo menos sempre descarregava alguma "coisa", raiva e esse ódio;
- o Analfabeto não me parece nada uma pessoa frustada, pelo menos acha graça a algumas coisas, nem que seja a blogs de merda;
- isso da frase feita "esconder-se atrás do blog", já é velha. Não conheço muitos blogs em que as pessoas se identifiquem. Essa é a magia dos blogs. Se tem alguma coisa a dizer-lhe, tem sempre forma de de lhe dizer, nem que seja através de comentários estúpidos.
Se todas as figuras públicas se sentissem atingidas, pelos humoristas,não haveria espaço para comentários e indignações, na blogosfera e revistas da especialidade.