Web

terça-feira, 10 de novembro de 2009

De uma vez por todas vs huga-se que é chato!

Desde o inicio da odisseia analfabeta que tentei não trazer a este espaço qualquer referência familiar ou algo que sirva para me caracterizar de forma objectiva, mas como parece que o meu comentador mais fiel anda obcecado em traçar um perfil da minha pessoa - como poderão comprovar na caixa de comentários do post "A queda do Berliner Mauer e o crescimento de um curioso" - e principalmente se sou homem ou mulher, deixo aqui algumas dicas que poderão ajudar.

A outra metade do meu contrato de casamento tem um vício que se chama Benfica.
A outra metade do meu
contrato de casamento vai ao estádio da Luz sempre que possível.
A outra metade do meu
contrato de casamento tem alterações de humor quando o Benfica perde.
A outra metade do meu
contrato de casamento gosta de jogar matraquilhos.
A outra metade do meu
contrato de casamento jogou futebol federado.
A outra metade do meu
contrato de casamento tem uma barriga maior que o Fernando Mendes.
A outra metade do meu
contrato de casamento é que conduz o automóvel quando vamos sair.
A outra metade do meu
contrato de casamento tem saído mais à noite do que eu.
A outra metade do meu
contrato de casamento só gosta de vinhos de qualidade.
A outra metade do meu
contrato de casamento adora a textura das aguardentes velhas em copo de balão.
A outra metade do meu
contrato de casamento tem noites em que chega a casa e vomita.
A outra metade do meu
contrato de casamento gosta de comer bem.
A outra metade do meu
contrato de casamento engordou nos últimos tempos.
A outra metade do meu
contrato de casamento detesta as novelas da TVI.
Eu nunca carrego as coisas mais pesadas.
Eu passo os dias em casa.
Eu é que cozinho.
Eu é que faço as compras nos supermercados.
Eu é que compro Evax diário Salva Slip mas também as minis.
Ultimamente tenho tido "dores para adiar" o coito.
Com esse adiamento convenci a outra metade do meu
contrato de casamento a contratar uma empregada de limpeza.
No sábado fui visitar uma amiga à maternidade.
Anteontem li a revista Caras.
Ontem li a revista Evasões.
Hoje vou ler a revista Tele-Culinária.
Amanhã vou ler a revista Pais & Filhos.
Depois de amanhã vou ler a revista Rotas & Destinos.
Hoje vou fazer um Bacalhau no forno com migas de broa, couve lombarda e batata a murro.


Tirem as vossas conclusões.

16 comentários:

Anónimo disse...

O Alberto tinha razão. O Analfabeto é mesmo uma mulher. Mas com tanta gaja nua e rabiosques deve ser lésbica.

Diogo Matos disse...

O Alberto está cheio de sorte. Como anda tão namoradeiro tem aqui mais uma oportunidade de espalhar charme virtual. Acho que não há duvidas que o Analfabeto é uma mulher.

PSLB disse...

E o que nos garante que tudo isto é verdade?

Pedro Lopes Carlos disse...

Desculpem a pergunta logo na primeira vez que aqui comento, mas porque razão estão preocupados em saber se a pessoa, ou pessoas, que escrevem neste bolg são homens ou mulheres?
Não será mais importante o conteúdo do que o seu autor?
As razões porque acompanho alguns blogs e onde este se inclui são a criatividade, intervenção social, humor e conseguir abanar uma sociedade de robots, entre outras razões.
O, ou a Analfabeto consegue juntar algumas das características que me fazem passar por aqui com regularidade.
Tal como já foi dito, também eu acho que o Alberto está mais preocupado noutras coisas que no simples acompanhamento de um espaço que muitas vezes me surpreende.
Mas já que são pedidas conclusões, o tipo de escrita e vocabulário exagerado e provinciano, mesclado com alguns apontamentos emocionais, denotam características femininas, e considerando que o que o/a Analfabeto escreveu neste post é verdade, está claro que se trata de uma mulher. Se for um homem é ainda mais surpreendente e ao mesmo tempo preocupante.

TR disse...

Não será Hemafrodita?

Anónimo disse...

Para quem é leitor atento e assíduo deste blog, percebe, através do post do "Colégio Militar", que esta instituição não aceita meninas. Todas as metades dos contratos de casamento, deviam saber fazer bacalhau com broa. O que acho engraçado é atribuirem estas "tarefas" a mulheres ou então, sendo homem só pode ser "preocupante".

Palmeta Canadiana disse...

Não sei bem porquê, mas pelo textos que li, tudo indica que o Analfabeto é um homem e que o conteúdo deste post não é verdadeiro mas apenas mais uma obra criativa de um ser intrigante.

BronxMC disse...

Isto é mt giro. Andava à procura de fotos da Ana Malhoa e acabei por ler alguns textos q m despertaram a atenção.
Li este post e achei mt original a ideia d satisfazer a curiosidade d um visitante d intenções duvidosas.
Aposto numa mulher q usa este espaço para caricaturar o machismo português.

SPinto disse...

Basta ler os textos para perceber que o Analfabeto é um homem.

Bistro da Sueca disse...

Eu fico na dúvida, se é uma mulher ironicamente machista ou um homem perspicaz e com muita criatividade.
Estou inclinado para um homem.

Falco Pardo disse...

Isto é ridículo!

Alberto disse...

Nem sequer vou responder a provocações despropositadas, porque na verdade a minha curiosidade tem origem no que leio neste espaço e na estranha admiração e identificação que tenho tido com o que aqui se vai escrevendo em registos impossíveis de enquadrar numa coerência de opinião. Muitas vezes não consigo discernir até onde vai o humor e onde começa a critica estruturada, nem onde começa a ironia e termina o bom senso. É isto que me intriga.
Houve uma altura em que pus a hipótese de serem vários autores a utilizar o Analfabeto como assinatura, mas tenho certeza absoluta que é apenas uma pessoa que alimenta este antro de boas e surpreendentes observações do mundo e de inconstantes e criativos registos de texto. Estou perante alguém que sabe bem o que faz e o que diz e a minha curiosidade aumenta a cada palavra que leio. São poucos os textos que não li e apesar de alguns deles partilharem alguns pormenores sobre quem está por detrás do Analfabeto, a verdade é que eu não tenho o poder de perceber o que é ficção ou facto.
Tudo isto é enigmático, surpreendente e desperta em mim a curiosidade em conhecer melhor este autor. Já várias vezes enviei mails para o endereço que se encontra na coluna lateral mas nunca obtive qualquer resposta. Algumas pessoas com quem tenho trocado ideias sobre este bolg acreditam que o autor é uma figura pública que se esconde para evitar problemas. Não me convencem porque quem escreve assim não tem qualquer característica de quem busca protagonismo.
As minhas dúvidas sobre se estou perante um blogger ou uma blogger mantêm-se porque o conteúdo deste post é uma óbvia criação fictícia.
A ver vamos se chegarei a alguma conclusão.

TòTrips disse...

Tanta curiosidade e elogio cheira-me a esturro.Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
O Alberto está mesmo convencido que o Analfabeto é uma mulher,mas até era engraçado se lhe saísse o tiro pela culatra.
Eu também acho que é uma mulher.

Patricia disse...

AHAHAHAHAHAH, isto é mesmo giro. Já te chamaram de tudo!!!! AHAHAHAH

André disse...

Muito bom... Não dás pista nenhuma...
Já agora, sempre recebeste o bónus de 25 euros de saldo do telemóvel?

Anónimo disse...

És o meu tio Carlos? o.O