Web

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Prémios Analfabeto 2009 - Dança

Dança de Ouro

Este foi um ano de bailarinos de excepção, visto que todos os canais dedicaram tempo de antena à divulgação dos mais atrozes pés-de-chumbo do país. Ele foi programas, rubricas, para adultos, idosos e crianças, mas o AHC jamais esquecerá aquela que pode ser considerada a percursora de uma novo estilo. Qual Olga Roriz esta é com toda a certeza a mãe da dança pós-contemporânea e do estilo Matrafona Free Style. Poderá não ter sido em 2009 mas o nascimento deste estilo deu origem a um grande número de discípulos, desde Nuno Markl a Jorge "Pés-de-Pinguim" Gabriel.
O Prémio «Dança de Ouro" vai para...Clara Pinto Correia.



Dança de Lusalite

Para o galardão «Dança de Lusalite» a escolha foi fácil. Bastou juntar a minha pequenez e inveja, tipicamente portuguesas, juntar-lhe o facto da Bárbara Guimarães e a Catarina Furtado dançarem tão bem como uma cabine de portagem e terem um sorriso mais plástico que as mamas da Luciana Abreu e mais amarelo que um arroz de Caril, para chegar à conclusão que uma apresentadora de televisão que é gira, tem um sorriso (que parece) sincero e que dança e se mexe como a Liliana Queiroz a lavar carros em Biquini, seja de patins ou sem eles, é um alvo apetecível (em vários aspectos).
Ainda por cima é ela que apresenta os programas de horário nobre, em detrimento da ex-namoradinha de Portugal, Catarina Furtado e tem o desplante de ser a vencedora do programa apresentado pela filha do jornalista de Abril, Joaquim Furtado.
A vencedora do Prémio «Dança de Lusalite» deve ter a orelhas quentes de tanto mal que se deve dizer dela nos corredores da RTP, e por essa razão é merecedora desta distinção.
A vencedora do Prémio «Dança de Lusalite» é...Sónia Araújo.

Sem comentários: