Web

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Prémios Analfabeto 2009 - Humor

Humor de Ouro

O galardoado com o Prémio «Humor de Ouro» bateu todos os seus adversários com muita facilidade. Depois de Buster Keaton, Charlie Chaplin e Mister Bean o ano de 2009 trouxe ao panorama humorístico e em especial ao humor físico.
O galardoado actualizou a técnica associada ao humor físico e ousou transformar a igreja católica em material de comédia. A forma subtil e conceptual como simbolizou a queda da instituição sediada sabe-se-lá-onde e com sucursal no Vaticano, foi um dos momentos altos do ano.
O pormenor de usar uma figurante como "o povo que ajuda a instituição a cair" fez-me rir de tal forma que tive que conter a bexiga para não causar estragos no fato de vinil.
Sem mais demoras, o vencedor do Prémio «Humor de Ouro» é...Joseph Ratzinger.



Humor de Lusalite

O Prémio «Humor de Lusalite» resulta do facto do AHC ser um adepto do circo sem animais.
As expectativas criadas em redor do maior circo nacional, que apenas utiliza animais aparentemente racionais para animar aqueles que perdem tempo neste tipo de arte circense, foram muito altas para o momento degradante a que se assistiu.
Nunca na minha vida como admirador deste tipo de humor assisti a um espectáculo em que ridicularizaram os palhaços de forma tão depreciativa. O imaginário de muitos de nós caiu por terra quando a vencedora deste galardão achincalhou uma das mais nobres e cómicas profissões do mundo.
Por essa razão a distinguida com o Prémio «Humor de Lusalite» é...Maria José Nogueira Pinto.

Sem comentários: