Web

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Prémios Analfabeto 2009 - Imprensa

Imprensa de Ouro

O Prémio «Imprensa de Ouro» distingue a publicação que mais coerência editorial apresentou ao longo de 2009 e tendo em conta esse critério não foi difícil atribuir este galardão tão cobiçado.
O jornal que ao longo dos últimos anos, a par do Correio da Manhã, mais contribuiu para informar os portugueses sobre toda a criminalidade e trafulhices que vai ocorrendo pelo país e simultaneamente mais emperrou os tribunais com processos que lhe foram movidos por muitos dos visados com as suas noticias, merece ser distinguido.
Esta publicação é um exemplo de como o jornalismo deve destacar o que mais importa aos portugueses, sendo que, quando tem que optar entre colocar na capa a vitória de Sócrates nas legislativas ou uma noticia sobre a Rita Pereira a comprar papel higiénico, o seu director não hesita em escolher o papel higiénico de Rita Pereira. Merda por merda, a da Rita Pereira sempre tem papel!
O óbvio vencedor do Prémio «Imprensa de Ouro» é o...24 Horas.


Imprensa de Lusalite


Para o Prémio «Imprensa de Lusalite» foram nomeados vários jornais e revistas mas, a escolha final recaiu sobre uma publicação que, pela aparente neutralidade de critérios editoriais, pelo facto de obrigar o leitor a dispensar mais de dez minutos para conseguir ler todo o Jornal e por destacar notícias relevantes para o país, merece ser penalizada com esta distinção.
O vencedor do Prémio «Imprensa de Lusalite» é o...I

Sem comentários: