Web

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Prémios Analfabeto 2009 - Literatura

Literatura de Ouro

O galardão «Literatura de Ouro» distingue a escrita que tem uma componente de utilidade duradoura e, neste caso, com a duração de um ano.
O vencedor deste Prémio já vai na 80ª edição e ao que parece irá continuar e ser editado por muitos anos. Nem as cópias e a pirataria fizeram baixar a procura por esta preciosidade da actualidade e que é uma prova da utilidade que aquilo que lemos pode ter na nossa vida.
Sem a preciosa ajuda deste galardoado, era-me completamente impossível saber quando podar a laranjeira, as tangerineiras, o limoeiro ou, em que altura devo semear o tomate temporão ou as pevides de abóbora. Sem ele, a Maya não saberia o que o futuro nos prepara, nem o Zé Remela saberia em que altura do ano pode estar descansado porque as ovelhas não engravidam.
O justíssimo vencedor do Prémio «Literatura de Ouro» é...o Borda d`Água.



Literatura de Lusalite


Sem mais demoras, e porque me irritou que o seu autor tivesse falado de um livro que nunca li, apesar de, em toda a minha vida só ter lido o Livro de Curso da minha mulher, informo que o Prémio "Literatura de Lusalite" vai ser atribuído a...Caim.

Sem comentários: