Web

sábado, 12 de setembro de 2009

Ainda a TVI


Vou dedicar mais um post à TVI e ao final de uma "monarquia" que causou muitos estragos e deixou marcas profundas e irreversíveis em muitos dos profissionais (principalmente dos competentes) que tiveram que fazer o seu trabalho "debaixo da alçada" de gente que agora saiu do trono.
Vou deixar aqui um apanhado da blogosfera e respectivos links, para aqueles que queiram aprofundar o conhecimento sobre a TVI ("onde correu muita água"), e que deveria ter mais cobertura jornalística das questões que realmente interessam aos profissionais e que o público em geral deveria conhecer,... e também não se perdia nada se "rolassem algumas cabeças".

"Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades..." in Câmara de Comuns

"TVI: A Tchetchena e o Miguel Ganhão Pereira" in Café da Esquina

"Suicidio de Ganhão Pereira paira na redacção da TVI" in Jornal do Pau Para Toda a Obra

2 comentários:

Alberto disse...

Graças ao Analfabeto e aos links deste post fui procurando mais informação, mas apesar de ter encontrado muito material com contornos muita graves, em nenhum dos textos que li se disseram "os bois pelos nomes". Muita suposição, especulação e pouco mais. Curiosamente o mesmo tipo de jornalismo da TVI baseado no "supostamente" e "alegadamente".
Se muitas das coisa que li forem reais e tiveram mesmo ocorrido, estamos perante situações graves que devem ser investigadas e tratadas por varias instituições.
Fica à espera do que vai dar, mas algo me diz que morreu por aqui.

Anónimo disse...

Espero que com a saída do casal "salazarento" a podridão da TVI seja pulverizada e que se averigúe algumas histórias que n\ao foram tornadas públicas, mas que deviam ser investigadas responsabilizando quem durante tantos anos denegriu a condição de ser humano e a profissão de jornalista