Web

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Já não há censura?


Desde pequeno que todos aqueles que acompanharam o meu crescimento me foram dizendo que já não havia censura, e que a censura era o veneno da sociedade, pois não permitia que as populações fossem informadas ou que tomassem conhecimento dos outros pontos de vista sobre o mesmo assunto.
Não sei se antes do 25 de Abril de 1974 o regime permitia que um casal português abandonasse três filhos em casa durante a noite, para puderem beber copos até cair para o lado, sem que o raio dos putos os chateassem a pedir chupas, a chorar com sono ou a pedir para ir à casa-de-banho.
E será que a ditadura, caso uma das crianças abandonadas em casa, para os pais se embebedarem à vontade, desaparecesse sem deixar rasto não iria responsabilizar os progenitores pelo acontecimento?
E se os pais que abandonaram os filhos para se embebedarem à grande, tal como é tradição no seu país de origem, fossem ingleses? Será que o Tó Oliveira Salazar deixava que andassem a gozar com o país e a por as culpas na policia?
Infelizmente nem tudo ficou melhor a partir do dia 25 de Abril de 1974 e a ver por esta noticia há coisas que têm tendência para piorar.

1 comentário:

Carlos Quevedo disse...

Eu gostava de ver o que a comunicação social fazia se um casal português drogasse os filhos para poderem ir beber copos, e então se fosse um casal de policias até a crise na TVI ficava resolvida.